sábado, 30 de abril de 2011

Packing (bagagem de mão)

Muitas de nós mulheres têm este problema: o que vestir no dia a dia mesmo com o armário cheio, que a Maria Guedes tão bem escreveu no seu livro "Tanta roupa e nada para vestir".
E este problema parece maior quando vamos viajar porque queremos ter todas as comodidades e não nos falte nada e falta sempre, concerteza. Ou não fossemos nós mulheres. Ou não quiséssemos conjugar aquele sapato com a indumentária certa e acessórios e...
O que colocar na mala que seja fashion, confortável e prático sem levarmos o armário inteiro às costas?
A experiência tem-me ensinado a não sofrer com um peso incomportável e metade do que levamos nem usamos. Por isso, tenho preferido viajar apenas com bagagem de mão, mesmo en companhias que não são low cost, por odiar todas as formalidades de viajar desde o check in, segurança, esperar pela bagagem...enfim! Para uma friorenta que só eu, tenho de dizer que as companhias low cost para mim só são ideiais no verão.
A vantagem da bagagem é só levarmos mesmo o essencial.
Mala para uma semana:
- leggings (3): práticos, confortáveis e leves;
- blusas (5);
- pijama (1);
- casaco (se necessário);
- cintos (2) e lenços (3);
- toalha;
- chinelos para tomar banho;
- calçado: o que levo nos pés + um par de sabrinas
- livro ou revistas (compradas nos aeroportos)+ bloco de notas
- luvas (se for inverno);
- meias (pelo menos 2 pares;
- tampões para os ouvidos (apenas para quem sofre com a pressão do ar que dá dores de ouvidos e tonturas de arrepiar!)
A seguir: packing (necessaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário