segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Marrocos dia 1: Marraquexe

Esta viagem foi organizada pela Amotemarrocos. Fomos um grupo de 3. Quanto mais pessoas fossem mais barato ficava. Cada um de nós pagou 800 e qualquer coisa euros para o alojamento, viagem de avião, percurso efetuado em Marrocos de gipe com guia e alguma alimentação (pequenos-almoços sobretudo). Não inclui as taxas turísticas.
Chegada ao Aeroporto, onde estava um transfer à nossa espera para levar-nos a um Riad, na parte antiga da cidade. Indescritível. Quando entrámos no alojamento, um verdadeiro oásis!
Em qualquer alojamento, tivémos sempre um chá de boas vindas e bolinhos ou castanhas e o preenchimento de um boletim com os nossos dados, data de entrada e de saída.
Saímos do Riad por nossa conta. Uma aventura para sabermos onde íamos jantar e como não conhecíamos nada acabámos por ir ao sítio mais turístico: KFC! Uma experiência a não repetir enquanto me lembrar. Muito mau! Penso que foi a segunda vez que comi aquilo em toda a minha vida. Da primeira vez, não achei muito mau. Estava bastante quente e eu cheia de fome. Desta vez, requentado. E diga-se de passagem, que cada vez gosto menos de junk food...
Visitámos pela primeira  vez a praça Jemaa el Fna. A quantidade de pessoas à noite é completamente justificada pelo calor diurno. A animação, as luzes, o comércio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário